Capture the Fracture®

Capture the  fracture logo

Capture the Fracture® (CTF) é uma iniciativa lançada pela International Osteoporosis Foundation (Fundação Internacional de Osteoporose) em 2012 que inclui diversos parceiros. A iniciativa tem como objetivo impulsionar mudanças a nível local e internacional de modo a que a prevenção de fraturas secundárias se torne uma realidade global. O programa estabelece padrões globais de melhores práticas para Programas de Coordenação de Cuidados Pós-Fractura tais como os Serviços de Cuidado de Fraturas (em Inglês também conhecidas como FLS), no âmbito to projeto Melhores Práticas. Isto serve como ferramenta de referência que permite a clínicas e hospitais aderir ou aspirar, e através da qual estes podem receber certificação internacional no Mapa Global de Melhores Práticas Capture the Fracture®. O programa CTF permite o acesso a diversos recursos e documentos essenciais que permitem melhorar a qualidade das FLS. Também oferece programas com mentores que apoiam o desenvolvimento e sustentabilidade da FLS a um nível local.

Seja Mapeado!

Junte-se à Rede!

Atualmente, fazem parte da rede Capture the Fracture® mais de 795 Serviços de Cuidado de Fraturas, espalhados por todas as regiões do mundo. Convidámos clínicas e hospitais, que tem Programas de Coordenação de Cuidados Pós-Fratura a submeter o seu serviço de modo a obter reconhecimento international. Saiba mais em "Get Mapped" ou visite www.capturethefracture.org onde poderá encontrar informações detalhadas sobre o programa.

Parceria Capture the Fracture® (CTF)

Capture the Fracture® Partnership

Esta iniciativa pioneira da IOF, conta com o apoio da Amgen e UCB em colaboração com a Universidade de Oxford. Este programa a longo prazo, anunciado oficialmente a 16 de Junho de 2020, centra-se em cinco pilares chave: Políticas, Alianças, Mentorias, Soluções Escaláveis e Ferramentas Digitais - em 17 países das regiões da Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e Médio Oriente. Os objetivos principais desta parceria são:

•    Promover o desenvolvimento e implementação de novas iniciativa CTF.
•    Duplicar o número de FLS e melhorar a qualidade das já existentes até ao final de 2022.
•    Reduzir em 25% o número de fraturas osteoporóticas vertebrais e da anca até 2025.

Saiba mais acerca da Parceria Capture the Fracture®